Reduza. Reutilize. Recicle. São os três “R”s da sustentabilidde. Algumas pessoas confundem qualidade de vida com poder de consumo. Não é por aí, pois sair comprando tudo novo gera muito lixo e, no final das contas, estamos enchendo o mar de plástico. E não venha me dizer que você não tem nada a ver com as tartarugas….
Sendo assim, pratique a arte de reutilizar coisas. Troque os recipientes plásticos pelos de vidro. Se você não estiver preocupado (a) como meio ambiente faça isso pela beleza da sua casa. Falando nisso, é em casa que se começa a trabalhar e a pensar em sustentabilidade.
Aqui em casa temos o hábito de tomar suco natural nas refeições. Resultado: tenho várias caixas de laranja. Daquelas de madeira, que hoje já são proibidas para comercializar frutas, sendo substituídas pelas de plástico – nesse caso, o plástico é valido, pois é mais higiênico e retornável.
Como elas estavam me atrapalhando, resolvi transformá-las em criados mudos para o chalé da hospedaria. E não é que o resultado me surpreendeu? Tanto pela beleza final, quanto pelo pouquíssimo trabalho que me deram. Foi muito fácil: uma lixadinha básica, uma prateleira feita com retalhos de madeira e uma demão de pintura branca. Pronto!
Então fica a dica: Reduza, reutilize, recicle! O planeta agradece.
Comentários:
Jonei
Outras ideias letícia: aqui em casa eu tenho três empilhadas e formou uma míni-estante. coloquei pés com rodinhas e deslizo minha estante auxiliar de leitura e pintura. Aqui mesmo, no lado do computador tem uma que serve como porta-revista. E noutras eu fixei uma tábua com dobradiças e fiz bancos que dá de guardar coisas…
Aqui em casa tudo se cria e se transforma! Uma calota de Fusca virou lustre.. e assim vai! Criatividade, né! E isso me deu uma ideia brilhante…
Adriana iara de oliveira sagaz
Muito legal! a idéia Merece ser divulgada e amplamente adotada!